domingo, 22 de novembro de 2009

Aprendi com a vida que as pessoas que mais amamos seram as que mais nos decepicionaram, que a convivência tem seu lado ruim pois é muito fácil você estar com a pessoa só nas horas boas, porém estar nas difícies é trabalhoso pois é preciso carregar um pouco da dor do outro.E entender que por mais parecidos que sejamos não somos iguais e uma hora isso vai gerar um conflito onde será necessário conviver com as diferenças e respeitá-las. Mas também teremos que ficar a sós algumas vezes, para dar valor no que temos e repensar nossos atos, afinal muitas vezes agimos por impulso e machucamos ou somos machucados por alguém onde são geradas feridas que jamais se cicatrizam e aquela magoa vai te corrompendo por dentro te colocando em um poço de tristeza.
Aprendi com a vida que tenho sempre o que aprender, que ela é uma eterna lição, na qual não existem professores, apenas alunos tendo que aprender a arte de ouvir sem perguntar, a arte de falar com o silêncio, a arte de ver além das aparências, temos que aprender a nos transformar em arte. Temos a capacidade de fazermos tudo que desejarmos, temos a capacidade de mudar além da nossa vida a do outro a tornando melhor ou pior, só depende do que se quer.
A vida nos ensina que nada é cem por cento certo ou errado, tudo é relativo, nada é previsível, mas podemos gerar a situação que quizermos para ficar mais propício ao nosso desejo. Ai está! Uma palavra interessante, DESEJO... o que o desejo é capaz de fazer? a resposta é óbvia o desejo é capaz de fazer o que desejar.Mas o que será que gera o desejo? Será a vontade de algo novo ou a vontade de algo velho? Sinceramente não quero saber essa resposta, pois sábio as vezes é aquele que não sabe pois não conplica ainda mais sua vida.
Vida outra palavra interessante, ela é o resumo de todas as nossas experiências entre elas:
o amor- capaz de nos transformar em uma pessoa muito feliz ou infeliz dependendo de sua escolha
a solidão- que as vezes é o nosso fundo do poço e as vezes é o que nos faz refletir e mudar
a tristeza e alegria- dois estados que podem ser momentâneos ou duradouros, só depende de sua escolha
entre outras...
Aprendi com a vida que ela pode ser muito cruel porém sempre tem algo para nos segurar, ser a nossa ancora mas certas vezes estamos tão cegos com nosso desespero que não percebemos e nos afundamos ainda mais.
Entendi que quantidade não vale nada o importante é qualidade, que se apegar a coisas materiais é besteira pois elas se vão, temos que aprender a viver o hoje mais sem se desligar do passado pois querendo ou não ele o tornou o que você é hoje.
Entendi a importância de sonhar, mas manter os pés no chão, entendi que temos limites, querendo ou não afinal somos humanos e que quando estamos no nosso máximo não adianta tentar continuar será em vão, mas também entendi que desistir é o mesmo que parar de viver, pois você para no tempo quando desiste do que quer, desiste de continuar.Por mais difícil que seja, ficar imparcial em frente aos problemas só piora.
Aprendi com a vida que tudo tem o seu porque, mais não vale a pena passar a vida procurando suas respostas pois levará sua vida toda para descobrir menos de um terço delas, aprendi a importância de cativar e ser cativado, pois o tempo vai passar mais com quem você teve essa relação ficara guardado para sempre.Pois quem ama cuida, não importa a distância, o que importa é se preocupar afinal nem sempre da para fazer o que se quer...
Aprenda com a vida, mais aprenda rápido e compartilhea com os outros pois ela passa voando.

Nenhum comentário: