domingo, 29 de janeiro de 2012

"... e, de qualquer forma, às cegas, às tontas, tenho feito o que acredito, do jeito talvez torto que sei fazer". (Caio F. Abreu)


E de qualquer forma vou tomando a minha própria forma
vou jogando fora as coisas velhas que já não me servem
e as que prestam vou reciclando, as tornando em algo novo

As tontas vou remodelando as frases,
acrescentando vírgulas, pontos
e acreditando em novas palavras
e desacreditando em outras
revigorando, mudando meu vocabulário

Tenho feito o que acredito,
mas esse acreditar está tão nebuloso no momento
que acaba saindo tudo torto, peculiar,
mas eu sei que no final tudo vai se ajeitar
e essas coisas que ficaram bambas vão se equilibrar
e no final eu irei rir de tudo isso
e apreciar como minha construção ficou bonita
e singular com seus defeitos devido a sua vivência

Afinal algo novo é muito belo, mas o antigo tem muito mais a contar...

Nenhum comentário: