sexta-feira, 6 de maio de 2011

MÃE

Você que me deu o bem mais precioso: “A vida”
Que me esperou com tanto carinho.

Que teve toda a paciência a minha espera
Que me ensinou os primeiros passos,
As primeiras palavras.


As lembranças mais antigas que tenho são com você,
È a sua mão segurando a minha, para me dar proteção.
Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar.
Um sonho sereno, tranqüilo, sabendo que você estaria ali, sempre a me proteger.

Você que lutou, sorriu, chorou,
Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração.
Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança.
A ser forte, sem ser amarga.
A abrir meus caminhos, tomando cuidado com os espinhos.

Com você aprendi a ser “gente”,
Que respeita “gente”.
Aprendi a ter fé,

Aprendi a aceitar os defeitos das pessoas

E os meus, mas nunca deixando de tentar melhorar

Aprendi que o amor tem que ser incondicional.
Que não importa quantas feridas sejam abertas,

Sempre uma palavra de amor deve se ter vindo do coração


Minhas melhores lembranças são as que você cria todos os dias...
No amor que sinto em tudo o que você faz,
No brilho do seu olhar.

Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com carinho e admiração
Ao ver-me forte, cheia de vida
Devo a ti que me guiaste.

Deu-me a vida e
Ensinou-me a vivê-la
Os problemas resolvê-los,

Usando a cabeça, sem pressa

E também a fazer coisas bem feitas na pressa

Em momentos de medo me estendeu as mãos,

Dando-me apoio
Fazendo calmo meu coração.

Peço a Deus que te abençoe
Sempre em minha oração
E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão.

Nenhum comentário: