Todos temos uma necessidade, a minha aqui é expressar todos os sentimentos contidos em mim sem nenhum compromisso apenas por prazer, apenas para colocar para fora o que normalmente ficaria aqui dentro.Espero que ao ler sintam algo não importa se será algo bom ou ruim e sim que se sinta, a necessidade são os sentimentos porque o resto é detalhe.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Não uso as palavras certas
Meu silêncio se manifesta na hora errada
Não tenho rima,nem melodia
Muito menos sou poeta
Não tenho tempo
meu fim é meu começo
Minhas lágrimas trazem sorrisos
Meu sorriso carrega tristeza
Sou apenas alguém
No meio de ninguém
Se ao menos eu fizesse alguma diferença
Se curasse alguma doença
Se a realidade
Não fosse ficção
Se eu me fizesse presente
Se não me fizesse de nada
Talvez se eu fosse eu mesma
Talvez tudo passaria
Talvez eu tivesse certeza
Certeza de que nada se perde
Certeza de que pra tudo tem um porque
Certeza que nem tudo se sabe
Certeza que as vezes não se explica
Certeza que vai acontecer
Certamente uma incerteza!
domingo, 26 de abril de 2009
Lá estava eu em um sábado a noite, com um programão, tinha 2 festas de 15 anos para ir.
Chegando na primeira olhei em volta e pensei nossa que lugar maravilhoso e como a debutante estava linda, desci as escadas e observei para ver quem veria de conhecido e só encontrei pessoas que não me faziam diferença, tirando uma amiga minha que nos encontramos bem ao acaso,isso foi bem legal,não demorei muito nessa primeira afinal fui apenas para fazer presença pois nem conhecia a dona da festa.
Então fomos para a segunda festa, foi em uma casa, com menos gente, porém para mim foi melhor pois eu conhecia a pessoa e vi que teve alguma diferença eu ter ido e não apenas a mais uma...
E quando estavamos indo embora percebi que a aniversariante estava um pouco triste e logo sua amiga foi consola-la e nessa hora percebi uma amizade verdadeira, pois essa amiga deixou de ir em uma festa que todos queriam ir, para ir na da sua amiga enquanto o certo seria ela estar na cama pois estava muito gripada e também febril, mais a vontade de ver a amiga na comemoração de seu niver foi tão forte que não deixou isso a impedir.
E foi então que eu percebi de que adianta ter uma festa no melhor salão, com muitas pessoas se vOCê não pode ter certeza do porque delas estarem lá.
Sera que é apenas porque vai ser aquela festa de arromba, com tudo liberado, que todos querem ir porque ira ser cheio, ou porque a pessoa acha importante passar essa data ao seu lado pela amizade adquirida?
sem percebermos a vida nos da uma lição de valores:
Não importa onde se está, se não estiver com quem te ama, não valerá de nada.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Caminhava pela calçada até cansar e me sentei em um banco, comecei a observar as pessoas e suas reações quando uma delas me chamou atenção. Seu nome era Glória ela era muito bonita e simpática comigo. Porém nunca tinha certeza e muito menos confiança nas palavras delas, mas achava ela divertida então comece a sair mais com ela, ir ao shopping, buates e por ai foi, comecei a reparar como ela se comportava com cada pessoa e percebia que muitas vezes ela se contradizia ao falar com uma pessoa sobre um assunto e depois com outra, e também muitas vezes deixava de fazer o que queria pelo comentário feito por alguém, era incrível ela era a TOP, todos a chamavam pra tudo, era Best de todos, sempre dita em depoimentos como a especial e única.
Um dia virei pra ela e fiz a seguinte pergunta:
Glória quem é você?
Ela ficou sem entender e perguntou por quê?
Então perguntei de novo você sabe quem você é, porque eu não sei?É engraçado você parece ser todos a sua volta, parece que você é GlóriaJoanaRafaelConsueloJuniorClara...
Me parece que você mescla todos eles para criar sua personalidade...
Admito que na hora ela ficou irritada comigo e me chingou afinal ninguém gosta de ouvir que não tem personalidade, que vive atrás de mascaras para se esconder de si mesmas pois tem medo de se mostrar como é, delas próprias não se aceitarem e o medo de não serem aceitas pelos que são, então começam a se comportar diferente não para agradar os outros mais para se sentir importante, se sentir aceita o problema é que no meio de tantas máscaras elas se perdem, não tem mais identidade própria apenas sua misturas alheia, mescladas em si e que no fundo a pessoa não sabe o que realmente é e quer pois dependendo de quem esta vira outra pessoa, muda seu jeito expliquei a ela.
Ela ficou sem reação e me abraço, fiquei surpresa ela me disse que apesar de não querer admitir concordava comigo mais que era algo que ela fazia sem perceber por costume então ela parou!
E disse: preciso achar a Glória, pois ela esta no meio de muitos, preciso me reencontrar para depois poder te responder essa pergunta.
Pensei ter perdido uma amiga, porém ganhei uma e agora posso dizer que ela é a Glória!
E ela continuou sendo a TOP, todos a chamavam pra tudo, era Best de todos, sempre dita em depoimentos como a especial e única mais sendo mais feliz afinal ela se achou viu o seu valor.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Sonho..........................................(...)
=3
seguida de uma viajem de pensamentos bem profunda, escuto palavras mas já não fazem sentido
sem direção certa, meu pensamento esta a descansar, ficou ausente.
Fico ausente do mundo,ausente de tudo e por fim não sinto mais nada.
=3
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Egocentrismo
Quando estiver conversando com alguém repare, sempre é esperado sua vez ansiosamente para que se possa ser o centro das atenções, que se possa comparar o que se fala e ve quem tem mais informações, ''quem fala mais'' é um desejo natural do ser humano, de tentar sempre ser o melhor, porém muitas vezes deixamos de conhecer melhor a pessoa, perdemos conhecimento sobre o assunto, por isso é preciso medir nosso ego afinal desaparecer ele nunca vai, faz parte de nos e ele é ligado a outras coisas como por exemplo:
*O egoísmo pois se acha que tudo de melhor é sempre o seu
*A vaidade exagerada que o faz se achar no direito de julgar a aparência alhei
*A arrogância pois se acha superior a tudo e todos
*A futilidade pois tem que se ter tudo para mostrar aos demais
ETC...
Por isso pensemos melhor para depois agir, não podemos deixar que o eu seja tão egoísta a ponto de querer conjugar todas as pessoas no singular e excluir o plural por se achar único.
Se faz necessário todas as pessoas tanto no plural quanto no singular.
Eu- corresponde a você
Tu(você)- pessoa que esta ao seu lado que normalmente é alguém que se gosta
Ele;Ela- pessoa de vista , conhecido
Nos- cojunto de pessoas a sua volta icluindo você
Vos -modo mais formal de se tratar de nos
Eles;Elas- mais de um conhecido(a)
Todos existem e fazem parte do nosso dia a dia uns mais que outros por exemplo o nos e o tu que nos fazem felizes.